Documento sem título
 
 
 

 
(35) 3221-3244
 
         
 
Notícias e Dicas de Saúde
Notícia - 13/06/2019 - 5 exercícios para quem tem mais de 50 anos 13/06/2019 - 5 exercícios para quem tem mais de 50 anos

O segredo para o envelhecimento saudável pode custar muito pouco e ser mais fácil do que a maioria das pessoas pensa: treino de força. Existem boas razões para começar um exercício como este.

Além de te tornar mais forte – e de quebra evitar precisar de ajuda para carregar uma sacola com compras, por exemplo –, este treino favorece o ganho de massa muscular e aumenta a capacidade de queima de gordura, auxiliando na manutenção de um peso saudável.

Os cinco exercícios a seguir são recomendados principalmente para quem tem mais de 50 anos. São fáceis, fortalecem áreas muito importantes do corpo e não exigem o uso de aparelhos ou pesos de academia. Confira:

Melhores exercícios para quem tem mais de 50 anos

1. Prancha abdominal

Posicione os antebraços junto ao chão e mantenha as mãos fechadas. Com apoio dos braços e da ponta dos pés, mantenha o abdômen e o quadril distantes do chão, formando uma ponte.

Tenha cuidado para não sobrecarregar os joelhos, mas utilizar a força dos braços e do abdômen para manter-se na posição. À medida que sentir-se mais confortável e fortalecido, aumente o tempo na prancha.

2. Mergulho no banco

Fique de costas para um banco, sofá ou cadeira. Abaixe-se e apoie ambas as mãos na cadeira. Estique levemente suas pernas de forma que seus glúteos estejam na mesma altura do assento.

Flexione os cotovelos para trás e, com o movimento, aproxime os glúteos do chão e retorne-os à linha do assento.

3. Cachorro olhando para baixo

Comece com as mãos e joelhos apoiados no chão, na linha do ombro e da cintura, respectivamente. Distribua seu peso igualmente entre as duas bases.

Com a ponta dos pés firme no chão, estique as pernas e mova os glúteos em direção ao teto. O corpo deverá ficar na posição de um “V”, mas ao contrário.

Flexione o joelho direito e movimente a perna em direção ao cotovelo direito. Quando alcançar a região do estômago, leve a perna de volta para trás, mas dessa vez deixando-a esticada e formando uma linha reta.

Então flexione a perna novamente em direção ao tórax. Em seguida, repita o movimento com a outra perna.

4. Rosca direta com elástico

Coloque um elástico de resistência sob o pé direito e segure uma extremidade da faixa em cada mão.

Flexione o cotovelo, fazendo um movimento retilíneo e movendo o elástico da cintura em direção ao ombro.

Puxe para cima em dois segundos e retorne à posição inicial em três segundos.

Certifique-se de que mova apenas os braços e não o corpo inteiro.

5. Agachamento livre

Posicione-se com as pernas afastadas na largura do quadril. Mantenha uma postura firme, com o tronco estabilizado e ereto.

Flexione os joelhos e leve o quadril para trás, como se fosse se sentar. Mantenha o alinhamento dos joelhos em direção à ponta dos pés. Em seguida, volte à posição inicial.

Fonte: Ativo
 
Leia também
11/10/2019 - Vitamina A não traz benefícios apenas para os olhos

11/10/2019 - Dermatite Atópica: você sabe o que é?

11/10/2019 - Sete alimentos que podem agravar a ansiedade

 
Aqui você encontra


Travesseiros aromáticos,
produtos para diabéticos e grande variedade em produtos naturais.

 
 
Documento sem título

Bioética Farmácia de Manipulação - CNPJ: 01.396.458/0001-74
Av. Rui Barbosa, 93 - Varginha / MG - Telefone: (35) 3221-3244
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados - By
FrameSet