Documento sem título
 
 
 

 
(35) 3221-3244
 
         
 
Notícias e Dicas de Saúde
Notícia - 07/03/2019 - 5 benefícios da uva para saúde que vão te surpreender 07/03/2019 - 5 benefícios da uva para saúde que vão te surpreender

Uvas são docinhas, refrescantes e fartas em quase todo o ano no Brasil. Dos mais variados tipos, cores e sabores, elas também são ótimas aliadas para uma vida mais saudável.

Mas nem sempre foi assim. As uvas já foram estigmatizadas como “vilãs” de dietas de emagrecimento, por serem rica em frutose (açúcar da fruta). Mas a Ciência provou o contrário: seu consumo proporciona muitos benefícios para a saúde. Veja alguns deles citados pelo site MedicalDaily:

1. Te protege de problemas cardiovasculares

A fruta é uma poderosa aliada contra doenças do coração. Pesquisas mostram que ela pode ajudar a reduzir o acúmulo de gordura e combater fatores de risco, como inflamação e estresse oxidativo.

Por ser rica em potássio, as uvas também ajudam a reduzir a pressão arterial e os níveis de colesterol LDL.

2. Auxilia na prevenção do diabetes

A fruta tem sido associada por pesquisadores a um menor risco de diabetes tipo 2. Apesar de ter muita frutose (açúcar que vem da fruta), a uva tem um baixo índice glicêmico, o que impede de te dar pico de insulina no sangue.

3. Protege o desenvolvimento cognitivo

Estudos sugerem que as uvas têm um efeito “protetor no metabolismo do cérebro”, podendo assim retardar o declínio cognitivo. Um outro estudo mostrou que jovens que beberam suco de uvas escuras todos os dias se sentiram mais felizes.

4. Melhora a saúde da pele

A casca da uva é rica em resveratrol, uma poderosa substância antioxidante que combate os radicais livres e atua na prevenção do envelhecimento precoce da pele, por conta da poluição, má alimentação e excesso de sol no dia a dia.

Por ser composta de 82% de água, ela também ajuda na hidratação da pele, por repor a necessidade hídrica do corpo.

5. Ajuda a reduzir o risco de alguns tipos de câncer

Outro antioxidante presente na fruta é o flavonóide, que combate a oxidação das células do nosso corpo. Estudos têm conectado a redução do risco de certos tipos de câncer com o aumento do consumo de flavonóides, presentes também em frutas e legumes vermelhos e nos chocolates.

Fonte: HuffPost Brasil
 
Leia também
21/03/2019 - Cuidados com a pele devem continuar no outono

21/03/2019 - A idade influencia na perda de peso?

21/03/2019 - Obesidade pode ser contagiosa, aponta estudo

 
Aqui você encontra


Travesseiros aromáticos,
produtos para diabéticos e grande variedade em produtos naturais.

 
 
Documento sem título

Bioética Farmácia de Manipulação - CNPJ: 01.396.458/0001-74
Av. Rui Barbosa, 93 - Varginha / MG - Telefone: (35) 3221-3244
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados - By
FrameSet