Documento sem título
 
 
 

 
(35) 3221-3244
 
         
 
Notícias e Dicas de Saúde
Notícia - 28/02/2019 - Sabe o que comer depois da atividade física? 28/02/2019 - Sabe o que comer depois da atividade física?

Claro que você pode comer o que quiser, mas sabia que existem alimentos que podem complementar o treino? Tome nota!

Já foi comprovado que quem almeja um corpo saudável deve focar numa alimentação equilibrada. E que não, não é preciso seguir nenhuma dieta rigorosa para emagrecer. Combinar um bom cardápio com exercícios físicos é o método perfeito para alcançar o seu objetivo. Por isso, é importante saber o que comer antes e depois dos treinos. Abaixo, nós listamos e explicamos os melhores alimentos para consumir após a atividade física.

Proteínas

Sabe o famoso Whey Protein que aquele seu amigo marombado toma? Então, não é à toa. As proteínas são responsáveis pela recuperação muscular e podem reparar possíveis danos nos tecidos. Você pode consumir a versão em pó em shakes, uma barrinha proteica ou carnes brancas, como frango e peixe que são ricos em aminoácidos. O ovo também é uma ótima opção.

Sementes

Linhaça, semente de girassol e chia são ricas em ômega 3 e aumentam a força e o rendimento aeróbico. Também têm ação anti-inflamatória, previnem problemas articulares e dores musculares. Esses superalimentos contêm fibra, proteínas e gorduras boas.

Frutas

Melancia, damasco e banana são outras aliadas da recuperação muscular. A quantidade de açúcar presente nessas frutas ajuda a repor as reservas de glicose do corpo. O mais recomendável é comê-las frescas e não em sucos ou shakes. Lembre-se de consumir a fruta com casca (quando for possível, claro), já que é nessa parte que encontramos a fibra.

Não se esqueça da água

Muitas pessoas gostam de bebidas isotônicas para repor as energias depois de uma atividade física. Mas essa nem sempre é a melhor escolha. É verdade que esse tipo de bebida ajuda a repor os nutrientes do corpo, mas caso o exercício tenha duração inferior a uma hora, o ideal é beber água. Isso porque a segunda alternativa não acrescentará calorias à dieta e tem poder de hidratação mais rápido.

Uma alimentação para cada objetivo

É importante ter em mente o seu objetivo quando escolher o que comer depois do treino. Uma alimentação para perder peso e gordura corporal não é a mesma de quem quer ganhar massa muscular. Se quiser emagrecer, o ideal é beber água e esperar uma hora após o exercício antes de comer. E quando chegar a hora da refeição, escolha alimentos de baixo índice glicêmico, que demoram para serem digeridos

Se a sua meta é ganhar força muscular, aposte nas proteínas fáceis de digerir e com quantidade mínima de açúcar para continuar o estímulo dos músculos, mesmo parados. O mais recomendável, nesse caso, é comer um ovo cozido, uma bebida proteica ou um sanduíche natural de atum, por exemplo, 30 minutos depois do exercício.

Fonte: Tão Feminino
 
Leia também
16/05/2019 - Menopausa: dicas para aliviar os sintomas

16/05/2019 - Spirulina: saiba mais sobre esse superalimento

16/05/2019 - Conheça 10 poderosos benefícios do caju para a saúde

 
Aqui você encontra


Travesseiros aromáticos,
produtos para diabéticos e grande variedade em produtos naturais.

 
 
Documento sem título

Bioética Farmácia de Manipulação - CNPJ: 01.396.458/0001-74
Av. Rui Barbosa, 93 - Varginha / MG - Telefone: (35) 3221-3244
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados - By
FrameSet