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Notícia - 31/01/2019 - 5 hábitos que podem estar atrapalhando a sua dieta! 31/01/2019 - 5 hábitos que podem estar atrapalhando a sua dieta!

Muitas vezes, adotamos alguns hábitos que julgamos serem saudáveis, porém, na verdade, eles acabam piorando os resultados esperados com a dieta. Manter o equilíbrio é fundamental para não cair no temido efeito sanfona e também para conseguir levar para sempre um estilo de vida saudável.

Confira as dicas que trouxemos para você e fuja de tudo o que pode estar atrapalhando a sua dieta.

O que está atrapalhando a sua dieta?

Ir dormir com fome - Prefira comer um lanche leve à noite, para não atacar a geladeira de madrugada ou ao acordar e acabar saindo da dieta. Lembre-se de que pular refeições desacelera o metabolismo e faz com que o organismo estoque gorduras para se prevenir de futuros jejuns.

Abolir os doces do cardápio - Segundo a médica nutróloga e ortomolecular Tamara Mazaracki, o segredo é escolher opções menos calóricas e maneirar nas porções. Além disso, fique de olho no horário: quando os doces são consumidos pela manhã ou à tarde, o organismo tem mais tempo para queimar as calorias do que se consumidos à noite, quando o metabolismo está mais lento. Combiná-los com outros alimentos que contenham fibras também influencia num menor acúmulo de gordura, já que elas controlam o aumento da taxa de glicose no sangue.

Dizer adeus à dieta nos finais de semana - Exagerar um dia não é pecado quando se compensa o deslize redobrando os cuidados com a alimentação e intensificando a prática de exercícios físicos ao longo da semana. O problema é quando isso se torna um hábito. Se ficar pisando na bola toda semana, de nada vai adiantar o seu programa de emagrecimento.

Comer à vontade um alimento saudável - Todo alimento contém calorias. Portanto, não é porque ele é saudável que se pode abusar. Lembre-se de que a quantidade também irá influenciar na sua cota calórica ao fim do dia e isso pode brecar o emagrecimento.

Fazer dietas monótonas ou restritivas demais - "Uma dieta muito restritiva acaba se tornando monótona e é impossível de se manter por muito tempo. Além disso, as restrições alimentares tornam a perda de peso bem mais difícil. O ideal é que a mudança alimentar seja gradual e sem extremos. É isso o que chamamos de reeducação alimentar", explica a nutricionista Juliana Cavaco.

Fonte: Alto Astral
 
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