Documento sem título
 
 
 

 
(35) 3221-3244
 
         
 
Notícias e Dicas de Saúde
Notícia - 05/10/2018 - 4 Benefícios do Óleo de Semente de Uva 05/10/2018 - 4 Benefícios do Óleo de Semente de Uva

O óleo de semente de uva ajuda a regular o colesterol por ser rico em tocoferol, que é a vitamina E, com alto poder antioxidante, e rico em gorduras insaturadas. è possível se fazer suplementação de óleo de uva, mas ele também tem é bastante antioxidante e pode ser usado para prevenir o envelhecimento da pele.

Ele é produzido a partir da prensagem a frio das sementes, que por serem pequenas rendem poucas quantidades de óleo. Assim, são necessários cerca de 200 kg de uva para produzir 1 litro de óleo, e por isso ele se torna mais caro que outros óleo vegetais. Veja a seguir seus principais benefícios e utilidades para a saúde:

1. Melhorar o colesterol

Por ser rico em gorduras insaturadas, especialmente ômega-6, o óleo de semente de uva ajuda a regular o colesterol ruim. Além disso, por ter um alto teor de vitamina E, ele também atua como um antioxidante que previne a formação de placas de ateroma.

2. Fazer frituras mais saudáveis

O óleo de uva é uma boa opção para fazer pequenas frituras, refogar ou cozinhar os alimentos, pois ele é bastante estável a altas temperaturas, não perdendo qualidade e nem produzindo compostos tóxicos para o organismo.

3. Hidratar a pele

Por ter propriedades umectantes, ele mantém a pele bem hidratada e previne a sua descamação. Além disso, por ser rico em vitamina E, um poderoso antioxidante que atua na pele, ele também previne a formação de rugas, estrias, celulites, cicatrizes e o envelhecimento precoce.

4. Fortalecer e hidratar os cabelos

O óleo de semente de uva também é um potente hidratante para os cabelos, ajudando a prevenir as pontas duplas, a queda excessiva e os fios frágeis e quebradiços. Além disso, ele também ajuda a reduzir a caspa e manter o couro cabeludo hidratado.
Para usar nos cabelos, basta adicionar 1 colher de chá do óleo junto com o creme de massagem semanal, ou adicionar o óleo no momento que for passar o xampu nos cabelos, massageando bem o couro cabeludo com a ponta dos dedos.

Óleo de uva emagrece?

O óleo de semente de uva não tem efeito comprovado para o emagrecimento, especialmente quando não é inserido em uma rotina de hábitos saudáveis, como se alimentar bem e fazer atividade física.

No entanto, o uso do óleo de uva em pequenas porções por dia ajuda a melhorar a saúde, equilibrar a flora e o trânsito intestinal e reduzir a inflamação no organismo, ações que naturalmente levam à perda de peso.

Fonte: Tua Saúde
 
Leia também
18/10/2018 - Saiba evitar a rinite da primavera

18/10/2018 - Natação: benefícios, gasto calórico e estilos de nado

18/10/2018 - Como conservar o queijo de maneira correta

 
Aqui você encontra


Travesseiros aromáticos,
produtos para diabéticos e grande variedade em produtos naturais.

 
 
Documento sem título

Bioética Farmácia de Manipulação - CNPJ: 01.396.458/0001-74
Av. Rui Barbosa, 93 - Varginha / MG - Telefone: (35) 3221-3244
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados - By
FrameSet