Documento sem título
 
 
 

 
(35) 3221-3244
 
         
 
Notícias e Dicas de Saúde
Notícia - 05/10/2018 - Como recuperar o corpo depois da gravidez? 05/10/2018 - Como recuperar o corpo depois da gravidez?

Muitas mulheres do mundo da fama costumam mostrar seus corpos “perfeitos” quando acabam de se tornar mães. Esta tendência fez com que muitas mulheres pensem que isso é normal e que devem recuperar o corpo depois da gravidez o quanto antes.

No entanto, é um comportamento pouco saudável, pois pode levar a tomada de decisões erradas em um momento onde os bons hábitos são determinantes. Mesmo que se possa ter alguma “ajudinha”, recuperar o corpo depois da gravidez é um processo lento e gradual.

É claro que, tampouco deve se prolongar muito, já que os primeiros meses do pós-parto são chaves para começar a incorporar medidas que permitem perder peso. Então… como conseguir? O que devemos levar em consideração? Daremos alguns conselhos a seguir.

Recuperar o corpo depois da gravidez: o que devemos saber

Ser mãe é uma experiência maravilhosa que muda a vida da mulher. E ainda que muitas dessas mudanças sejam bem recebidas, outras, como o ganho de peso e medidas, podem ser motivo para baixa autoestima e depressão.

Durante a gestação o corpo se adapta para a formação de um novo ser humano. Por isso, o normal é experimentar um alongamento dos quadris, aumento de volume dos seios e perda de firmeza do abdômen.

Em geral, uma mulher pode ganhar entre 10 a 15 kg (ou mais) nesta etapa. No entanto, isso não quer dizer que não se possa recuperar o corpo depois da gravidez. Ainda que não existam fórmulas “mágicas” para alcançá-lo, existem sim muitos hábitos saudáveis que ajudam.

Ter paciência

Antes de começar um plano para perder peso depois da gravidez é primordial levar em consideração que as mudanças não vão aparecer de um dia para o outro. Portanto, uma das chaves para não fracassar na tentativa é ter paciência e ser constante com todos os esforços.

Começar na gravidez

Isso de “comer por dois” ou cair em excessos durante a gravidez pode complicar o processo de recuperar o corpo. Por isso, o mais recomendado é começar a cuidar do peso desde a gestação, procurando aumentar somente o permitido.

Não adiar

É verdade que uma mulher não pode começar uma rotina intensiva logo após o parto. No entanto, o período de pós-parto, aquele primeiro trimestre depois de dar à luz, é o momento certo para adotar uma rotina saudável e focada em recuperar o corpo.

Amamentar

A amamentação materna é uma das melhores aliadas para combater o sobrepeso depois da gravidez. Toda vez que o bebê amamentar, ajudará a aumentar o gasto calórico e você pode chegar a perder até umas 500 calorias. No entanto, recomenda-se complementar a lactância com uma dieta balanceada.

Adotar uma dieta equilibrada

A necessidade recuperar o corpo depois da gravidez faz pensar que algumas dietas “milagrosas” funcionam para perder peso. Cuidado! Ainda que alguns planos causem tentação, a nutrição no pós-parto é tão importante quanto na gestação.

A maneira mais segura de voltar para um peso saudável é seguindo um plano de alimentação variado, controlando gorduras e açúcares. Ao invés de consumir produtos refinados, recomendamos os alimentos frescos como as frutas e vegetais.

Além disso, também é conveniente usar métodos de cozimento alternativos, como o vapor ou a grelha. Evitar consumir gorduras saturadas ajudará você a perder peso com maior facilidade.

Fazer exercício físico moderado

As mulheres que acabam de dar à luz não podem pular imediatamente para as atividades físicas de alto impacto. Ainda que o exercício seja recomendado desde os primeiros dias do pós-parto, este deve ser paulatino e moderado.

As primeiras atividades sugeridas incluem alongamentos das extremidades. Depois, é bom passear com o bebê ou fazer uma breve caminhada. No início o ideal é dedicar somente 30 minutos diários. Mais tarde, quando se recuperar o estado físico, pode aumentar a intensidade.

Uma boa opção é procurar aulas de yoga ou pilates específicas, mais ou menos 6 meses depois do parto. Também, recomenda-se se exercitar com um personal trainer, quem irá planejar as rotinas mais adequadas para você.

Aumentar o consumo de água

Uma adequada hidratação é essencial em qualquer etapa da vida. Por isso, como apoio de todos estes hábitos, recomenda-se ingerir água de forma abundante durante o dia. Isso não só permite recuperar o corpo depois da gravidez, como aumenta a produção de leite materno.

Fonte: Melhor com Saúde
 
Leia também
18/10/2018 - Saiba evitar a rinite da primavera

18/10/2018 - Natação: benefícios, gasto calórico e estilos de nado

18/10/2018 - Como conservar o queijo de maneira correta

 
Aqui você encontra


Travesseiros aromáticos,
produtos para diabéticos e grande variedade em produtos naturais.

 
 
Documento sem título

Bioética Farmácia de Manipulação - CNPJ: 01.396.458/0001-74
Av. Rui Barbosa, 93 - Varginha / MG - Telefone: (35) 3221-3244
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados - By
FrameSet