Documento sem título
 
 
 

 
(35) 3221-3244
 
         
 
Notícias e Dicas de Saúde
Notícia - 20/09/2018 - Suco de couve emagrece e desintoxica o organismo 20/09/2018 - Suco de couve emagrece e desintoxica o organismo

Desfrutar de boa saúde e ainda ficar com o corpo em dia é o sonho de muitas pessoas! Claro que não tem milagres, mas você pode investir em uma alimentação balanceada com frutas, legumes, vegetais, e claro, reduzir o consumo de carboidratos e fazer exercícios físicos regularmente.

Com esses cuidados, é possível eliminar gordurinhas extras que naturalmente ficam acumuladas em várias regiões do corpo. Mas se precisa de uma ajudinha extra, é hora de saber que o suco de couve emagrece e é também um poderoso desintoxicante. Saiba mais sobre o assunto!

Suco de couve emagrece: a bebida que ficou famosa entre as celebridades e que possui diversas receitas é excelente para o bom funcionamento do intestino, já que hidrata e desintoxica o corpo, auxiliando no emagrecimento e na revitalização do organismo.

O suco de couve ajuda a perder peso, pois contém cálcio e fibras, fundamentais na luta contra a balança. De acordo com a nutricionista Aline Cardoso, o cálcio interfere no desenvolvimento dos adipócitos, que são as células de gordura.

"Ele bloqueia enzimas envolvidas na formação desse grupo celular e, na falta do nutriente, ocorre um desequilíbrio. Pessoas que consomem alimentos ricos em fibras tendem a ingerir menos gorduras e calorias, levando consequentemente a uma redução de peso", complementa.

Fibras importantes: as fibras abundantes presentes na couve formam um gel em contato com a água e tornam a digestão mais lenta, fazendo com que o açúcar seja absorvido de maneira gradual, afirma a nutricionista.

A fama do suco de couve deve-se também ao preço baixo e ao fácil acesso à verdura, além de ser anti-inflamatório, cicatrizante e ter ainda outros benefícios, como explica a nutricionista Tabata da Silva: "essa bebida contém fitoquímicos naturais, que por terem ação desintoxicante, estimulam o organismo a se livrar de substâncias cancerígenas, além de favorecer o sistema imunológico"

Combinação poderosa: além das propriedades digestivas da couve, o gengibre completa a dupla com seus poderes termogênicos. Dessa forma, essa associação ajuda a acelerar o metabolismo, possibilitando um aumento no gasto calórico e a perda de gordura.

Fonte: Alto Astral
 
Leia também
13/12/2018 - Dieta sem farinhas: benefícios e consequências

13/12/2018 - Atividades físicas no calor exigem cuidados básicos

13/12/2018 - 6 alimentos que ajudam na proteção solar

 
Aqui você encontra


Travesseiros aromáticos,
produtos para diabéticos e grande variedade em produtos naturais.

 
 
Documento sem título

Bioética Farmácia de Manipulação - CNPJ: 01.396.458/0001-74
Av. Rui Barbosa, 93 - Varginha / MG - Telefone: (35) 3221-3244
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados - By
FrameSet