Documento sem título
 
 
 

 
(35) 3221-3244
 
         
 
Notícias e Dicas de Saúde
Notícia - 27/04/2018 - Quais são os benefícios da vitamina D para as gestantes? 27/04/2018 - Quais são os benefícios da vitamina D para as gestantes?

A vitamina D é uma substância produzida pelo corpo humano graças ao contato com a luz solar e que age na construção e na manutenção da estrutura óssea e dentária, ajudando a mantê-los fortes por toda a vida. Para as gestantes, as funções exercidas pela vitamina D têm ainda mais importância, já que o nutriente ajuda a dar saúde ao feto enquanto mantém a mulher protegida.

Vitamina D protege gestantes de doenças cardiovasculares

“A vitamina D é fundamental para o desenvolvimento e o crescimento do feto na vida uterina. Baixos níveis de vitamina D em gestantes estão correlacionados à baixa massa óssea do recém-nascido (até os nove anos de vida) e risco aumentado de osteoporose na vida adulta ou mais tarde”, afirma a nutricionista Carla Cotta.

Como a vitamina D também contribui para o funcionamento adequado do sistema imunológico, sua falta durante a gestação deixa a mulher exposta a infecções e outros problemas de saúde. Neste momento da vida tão especial e delicado, o nutriente também ajuda a manter o sistema cardiovascular protegido e diminui o risco de ter diabetes.

Suplementação de vitamina D na gravidez pode ser recomendada

Durante a gravidez, a mulher pode experimentar insuficiência de vitamina D devido à baixa exposição ao sol. “Neste caso, a suplementação é de suma importância. O ideal é que tanto no período que antecede a gravidez como durante a gestação, a mulher não experimente nenhum tipo de deficiência nutricional”, recomenda a profissional.

Não existindo a possibilidade de exposição frequente e adequada ao sol, a suplementação pode ser indicada por um especialista, uma vez que as fontes alimentares não são capazes de suprir a falta do sol. “Alimentos como fígado de boi, sardinha, atum, leite, ovos e manteiga podem complementar a oferta diária de vitamina D, mas sem sol ou sem suplementação, não serão suficientes”, completa Carla.

Fonte: Cuidados pela Vida
 
Leia também
18/10/2018 - Saiba evitar a rinite da primavera

18/10/2018 - Natação: benefícios, gasto calórico e estilos de nado

18/10/2018 - Como conservar o queijo de maneira correta

 
Aqui você encontra


Travesseiros aromáticos,
produtos para diabéticos e grande variedade em produtos naturais.

 
 
Documento sem título

Bioética Farmácia de Manipulação - CNPJ: 01.396.458/0001-74
Av. Rui Barbosa, 93 - Varginha / MG - Telefone: (35) 3221-3244
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados - By
FrameSet