Documento sem título
 
 
 

 
(35) 3221-3244
 
         
 
Notícias e Dicas de Saúde
Notícia - 12/04/2018 - Dicas para manter o pique na academia 12/04/2018 - Dicas para manter o pique na academia

Você já começou firme na academia e, de repente, perdeu a motivação? Isso acontece com frequência com muitas pessoas, e tal falta de interesse vem acompanhada de algumas justificativas: cansaço, falta de tempo, compromissos repentinos.

O projeto “vida saudável” é deixado para depois, com prazo indeterminado de retorno. Aline Perez, gerente de musculação da rede de academias Bio Ritmo, dá algumas dicas para driblar a preguiça, ter gás para malhar e fazer da atividade física uma prática indispensável na sua vida.

Conheça 10 dicas para ter gás para malhar

Estabeleça metas: trace um desafio possível de atingir e vá aumentando gradativamente. Saber que é algo possível de alcançar, manterá sua motivação nos treinos.

Não se esqueça do seu propósito: pense profundamente no motivo pelo qual você se propôs a fazer academia e defina uma frase para lembrar toda vez que pensar em desistir.

Permita-se falhar: não foi na academia na segunda-feira? Não se martirize por isso, pois a semana está à inteira disposição para ser aproveitada. Siga em frente e permita-se descansar sempre que necessário.

Escolha uma atividade que goste de fazer: procure um exercício que te dê prazer. Isso te dará motivação para não faltar e depois que estiver praticando a atividade fica mais fácil cumprir com o combinado.

Alimentação é fundamental: não adianta nada malhar pesado e seguir uma alimentação desregrada. Comer bem e de forma equilibrada, além de emagrecer, irá trazer mais disposição no seu dia a dia.

Sem autossabotagem: você pode ser seu próprio agente sabotador. Saiba que sua falta de foco e compromisso, tanto na frequência como na execução dos treinos, pode acarretar em resultados indesejados e te afastar do objetivo principal.

Chame os amigos: convide um amigo para treinar e determine compromissos para um incentivar o outro. Saber que tem alguém esperando por você e que não estará sozinho naquele desafio, pode tornar a atividade física muito mais prazerosa e as chances de falha só diminuem.

Comemore as pequenas vitórias: os resultados, mesmo que discretos, devem ser comemorados. A maior conquista você já conseguiu: cuidar da sua saúde e fazer disso não um projeto temporário, mas uma prática para a vida. Sempre que conseguir algo, seja gentil consigo mesmo e olhe mais à frente para alçar novos objetivos.

Crie uma rotina difícil de ser "furada": programe sua agenda para a prática de atividade física usando horários estratégicos para não encontrar desculpas para faltar. Que tal correr no parque ou frequentar aquela aula animada da academia antes de ir para o trabalho? Seu dia vai começar muito melhor.

Valorize o sono: o seu corpo precisa descansar para ter disposição e saúde. Um sono de qualidade ajuda na perda de peso, inclusive, pois reduz os hormônios que geram estresse e que levam a atitudes impulsivas, como comer além do necessário. Planeje-se para equilibrar estes fatores tão importantes.

Fonte: Sport Life
 
Leia também
18/10/2018 - Saiba evitar a rinite da primavera

18/10/2018 - Natação: benefícios, gasto calórico e estilos de nado

18/10/2018 - Como conservar o queijo de maneira correta

 
Aqui você encontra


Travesseiros aromáticos,
produtos para diabéticos e grande variedade em produtos naturais.

 
 
Documento sem título

Bioética Farmácia de Manipulação - CNPJ: 01.396.458/0001-74
Av. Rui Barbosa, 93 - Varginha / MG - Telefone: (35) 3221-3244
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados - By
FrameSet