Documento sem título
 
 
 

 
(35) 3221-3244
 
         
 
Notícias e Dicas de Saúde
Notícia - 23/03/2018 - Vantagens do alho negro para sua dieta 23/03/2018 - Vantagens do alho negro para sua dieta

Comer bem é um dos maiores desafios diários de muita gente. Tanto é que a maioria das pessoas aproveita o fim de ano para se organizar e determinar que a alimentação saudável seja uma das metas a serem atingidas no ano novo. E entrar nessa empreitada não precisa ser algo caro, tampouco trabalhoso. Para além dos alimentos mais comuns, que já conhecemos os benefícios, especialistas e estudos científicos têm chamado a atenção para os benefícios de um alimento até então desconhecido: o alho negro.

Essa variação da planta é atingida após o alimento passar por um processo de fermentação, que modifica suas características. No caso, o alho negro possui um sabor mais adocicado e menos forte, além de ter uma textura bem macia, parecida com a ameixa preta.

Esse processo também tira do alho seu ardor característico. “O alho negro é o alho in natura, que é submetido a uma condição de temperatura contínua de aproximadamente 65ºC e umidade controlada, assim ele escurece, sem nenhum aditivo químico”, explica o endocrinologista Pedro Assed, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e mestre em endocrinologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Por ser rico em um número inúmero de vitaminas como a A, B1, B2 e C e nutrientes minerais como o enxofre, cálcio, magnésio, selênio e zinco, o alho negro possui diversos benefícios para a saúde, entre eles a regulação da pressão arterial, significativo poder antioxidante e termogênico. “O consumo do alho negro faz com seja liberada no fígado uma enzima que inibe a produção de gordura, o que proporciona redução do colesterol, menos gordura hepática e uma menor deposição de gordura em outros órgãos”, analisa o especialista.

A ação termogênica possui um papel fundamental no combate dos radicais livres, auxiliando na prevenção do envelhecimento das células e promovendo uma limpeza no organismo. A presença do selênio na sua composição também fortalece o sistema imunológico, prevenindo o aparecimento de gripes e potencializando a ação das células de defesa contra vírus e fungos. Estudos recentes também têm apontado para a possibilidade do alimento de prevenir o aparecimento de câncer.

Essa variação da planta pode ser consumida cru e também pode ser usada como temperos. Portanto, o alho negro pode dar um toque especial para a sua salada e pode ser usado para temperar carnes vermelhas e brancas como as de aves e peixes. Não há nenhum grande segredo para usá-lo na cozinha, basta descascá-lo e cortá-lo ou moê-lo.

Há também a possibilidade de usá-lo na preparação de risotos, que certamente dará ao prato um toque de chef. Uma dica de dar água na boca, não? Agora que você já sabe dos inúmeros benefícios nutricionais do alimento, que tal incorporá-lo na sua dieta?

Fonte: Fortíssima
 
Leia também
21/06/2018 - Benefícios do alongamento diário para os treinos

21/06/2018 - 5 alimentos que podem causar estresse e você não percebe

21/06/2018 - Chocolate e vinho podem manter sua pele jovem

 
Aqui você encontra


Travesseiros aromáticos,
produtos para diabéticos e grande variedade em produtos naturais.

 
 
Documento sem título

Bioética Farmácia de Manipulação - CNPJ: 01.396.458/0001-74
Av. Rui Barbosa, 93 - Varginha / MG - Telefone: (35) 3221-3244
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados - By
FrameSet