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Notícia - 18/01/2018 - Janeiro é o melhor mês para emagrecer; saiba os motivos 18/01/2018 - Janeiro é o melhor mês para emagrecer; saiba os motivos

Emagrecer no Verão pode ser mais fácil do que se imagina, principalmente no mês de janeiro, de acordo com Vinícius Possebon, criador do programa Queima de 48 horas: “Quem terminou uma nova fase no ano passado, passa a se adequar a uma nova rotina, e isso é ótimo para quem quer inserir um período de exercício físico no dia a dia”, explica.

Inclusive, é bom até para quem não está acostumado a se exercitar e nem é preciso ficar horas na academia. O segredo para ter um corpo saudável, é manter uma rotina de exercícios constante, como aconselha Vinícius. Além disso, ele aponta três táticas para emagrecer no verão e provar que janeiro é o melhor mês para isso, veja a seguir!

Confira táticas para emagrecer no verão em janeiro

Aproveitar a rotina mais "Leve": como o início do ano tem menos compromissos a rotina fica mais leve. Por isso, é bom começar agora para depois ir mantendo ao longo do ano.

Pegar as vantagens do calor: o educador físico aconselha o início agora para que o corpo já fique preparado só para continuar.

Preparar o corpo para o que vem por aí: aproveite o tempo livre para já acostumar o corpo, assim quando começarem as atividades normais, a física não se tornará um problema.

Treino de 15 minutos - Aquecimento: Aquecimento: Polichinelo – 20 segundos; Agachamento – 20 segundos; Braços – 20 segundos (repetir 4 vezes, com intervalos de 1 minuto após cada sequência).

Treino: Agachamento com saltos – 20 segundos; Corrida Parada – 10 segundos; Montanha Alpinista – 20 segundos; Corrida Parada – 10 segundos; Salto Unilateral – 20 segundos; Corrida Parada – 10 segundos; Abdominal Oblíquo – 20 segundos (repetir 4 vezes, com intervalos de 1 minuto após cada sequência).

Ele aponta que pessoas sedentárias preferem treinos mais curtos de 15 minutos. O segredo é fazê-los de forma intensa, assim a queima calórica será semelhante a muito tempo na academia, além de acelerar o metabolismo e promover a perda de gordura durante todo o restante do dia.

Fonte: Sport Life
 
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