Documento sem título
 
 
 

 
(35) 3221-3244
 
         
 
Notícias e Dicas de Saúde
Notícia - 12/01/2018 - Benefícios do exercício para a pele 12/01/2018 - Benefícios do exercício para a pele

Um dos efeitos mais comuns do exercício é a redução do nível de cortisol, o hormônio do stress. Além de ficar mais calminha, você vai se dar bem com a diminuição da glicação, “processo que danifica o colágeno e deixa a pele mais rígida”, destaca a cirurgiã vascular Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, de São Paulo. Outro ponto positivo de malhar com frequência: menor oleosidade na pele, uma das principais causas de acne adulta.

Dá fim à moleza

Fazer esportes pode combater a ação inevitável da gravidade (rosto menos firme, interno de coxas não tão duro, tchauzinho aparente…) e até retardá- la. “Praticar uma atividade física garante o fortalecimento e a regeneração de estruturas que dão firmeza à pele, reduzindo até mesmo o surgimento de rugas”, explica a dermatologista Patrícia Mafra, da Clínica Volpe, de São Paulo. “A produção de colágeno e elastina também ganha um boost em quem frequenta a academia”, completa.

Estimula a circulação sanguínea

Real oficial: a melhora do fluxo de sangue está totalmente ligada a um rosto mais radiante. “Ao estimular o sistema arterial, mais nutrientes e oxigênio chegam aos tecidos”, diz Aline. Isso significa uma pele nutrida, corada e saudável — obrigada, academia!

Aumenta proteção

Você já ouviu falar na camada hidrolipídica? Ela age como um escudo superficial da pele que a protege de bactérias e fungos. Uma
 boa rotina alimentar somada a exercícios constantes, principalmente a treinos de força, garante a manutenção da nossa defesa. “A musculação estimula a circulação, nutre os tecidos
 e favorece a renovação celular, contribuindo para o bom funcionamento dessa camada”, diz Patrícia.

Promove efeito detox

“A transpiração participa do processo de desintoxicação. Ao acabar com as impurezas, deixa a pele mais limpa, saudável e uniforme”, explica Patrícia. O efeito aqui é mais tópico do que sistêmico e está relacionado à melhora da aparência graças à eliminação de excesso de sal, impurezas nos poros e até substâncias como o álcool. Que tal uma after party no parque domingo de manhã?

Faz uma drenagem natural

O sistema linfático é uma rede que transporta fluidos por todo o corpo. Quando está trabalhando normalmente, participa do combate à retenção de líquido, minimiza a celulite e ainda ativa a circulação sanguínea. Uma forma de estimular a drenagem e, de quebra, economizar nas sessões com a esteticista, é manter-se em movimento – aposte em modalidades aeróbicas, como corrida e pular corda.

“O retorno venoso, assim como o linfático, fica extremamente ativo durante a atividade física, o que promove uma drenagem natural e menor retenção de líquido”, diz Aline. “Outro bônus é que os exercícios ajudam em casos específicos, como em quadros de celulite e edemas no corpo”, explica o professor de dermatologia e diretor do Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele, Valcinir Bedin, de São Paulo.

Fonte: Boa Forma
 
Leia também
20/09/2018 - 5 exercícios para fortalecer as pernas e combater a celulite

20/09/2018 - Suco de couve emagrece e desintoxica o organismo

20/09/2018 - Por que o chocolate dá sensação de satisfação e prazer?

 
Aqui você encontra


Travesseiros aromáticos,
produtos para diabéticos e grande variedade em produtos naturais.

 
 
Documento sem título

Bioética Farmácia de Manipulação - CNPJ: 01.396.458/0001-74
Av. Rui Barbosa, 93 - Varginha / MG - Telefone: (35) 3221-3244
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados - By
FrameSet