Documento sem título
 
 
 

 
(35) 3221-3244
 
         
 
Notícias e Dicas de Saúde
Notícia - 30/11/2017 - Acupuntura: Tratamento milenar para o combate de doenças 30/11/2017 - Acupuntura: Tratamento milenar para o combate de doenças

Terapia milenar chinesa, a acupuntura é uma técnica de massagem reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como tratamento que combate várias doenças e restabelece o equilíbrio entre mente e corpo na melhor forma de relaxamento natural.

As tradicionais agulhinhas, de espessura quase tão fina quanto um fio de cabelo, são colocadas superficialmente na pele em pontos específicos do corpo para modificar as energias negativas que causam estresse.

Muitas doenças podem ser tratadas pela acupuntura: dores no pescoço ou na coluna lombar, inflamações nos tendões, bursites, sinusite, fibromialgia, enxaqueca, problemas digestivos e urinários, asma, desequilíbrios emocionais, cólicas menstruais fortes, insônia, etc.

"As agulhas penetram os locais onde passam os meridianos, que segundo a medicina tradicional chinesa, são canais por onde circulariam a energia vital do corpo" destaca a reumatologista e especialista em acupuntura do Centro de Qualidade de Vida de São Paulo, Tatiana Molinas Hasegawa, explicando as premissas do tratamento:

"O tratamento pode equilibrar as dores e manifestações sistêmicas de origem emocional, restabelecendo o equilíbrio para as atividades do dia a dia, diminuindo o aparecimento de dores e outras manifestações prejudiciais à saúde tanto física como emocional do paciente", revela.

Acupuntura é ideal para gestantes

Os benefícios, a depender do grau da doença a ser tratada, são logo percebidos e qualquer pessoa pode aderir à técnica, inclusive gestantes. Como a terapia alternativa é excelente para aliviar dores corporais, típicas da gravidez, e que vão piorando ao longo da gestação, além de ajudar com as náuseas e vômitos. "Como a acupuntura equilibra o sistema emocional materno, ela também é benéfica para o feto", enfatiza Tatiana.

Acupuntura também para a estética

A acupuntura também pode ser usada para tratamento de embelezamento e, até mesmo, emagrecimento. Aplicação das agulhas em determinados pontos do corpo melhorara a circulação sanguínea, promove o crescimento celular e ajuda a drenar excesso de líquidos, além de eliminar gordura, combatendo, por exemplo, a celulite.

O funcionamento dessa terapia para o emagrecimento se dá duas formas: eliminando toxinas, líquidos e gorduras, e equilibrando o estado emocional do indivíduo. "A acupuntura é útil para combater a ansiedade e a depressão, por exemplo, que podem fazer com que o indivíduo refugie-se na alimentação", finaliza Tatiana.

Fonte: Conquiste sua Vida
 
Leia também
14/12/2017 - Atividade anaeróbia e aeróbia: qual a diferença?

14/12/2017 - Consumo regular de canela beneficia o metabolismo

14/12/2017 - Dieta crossfit para emagrecer de vez

 
Aqui você encontra


Travesseiros aromáticos,
produtos para diabéticos e grande variedade em produtos naturais.

 
 
Documento sem título

Bioética Farmácia de Manipulação - CNPJ: 01.396.458/0001-74
Av. Rui Barbosa, 93 - Varginha / MG - Telefone: (35) 3221-3244
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados - By
FrameSet