Documento sem título
 
 
 

 
(35) 3221-3244
 
         
 
Notícias e Dicas de Saúde
Notícia - 24/11/2017 - 7 carboidratos que ajudam a emagrecer 24/11/2017 - 7 carboidratos que ajudam a emagrecer

Quem disse que para emagrecer é preciso deixar de consumir carboidratos? Conseguir equilibrar o consumo de proteínas, gorduras e carbos na dieta, bem como escolher as opções mais saudáveis de cada grupo alimentar são as chaves para conseguir emagrecer, manter o peso ideal e ser mais saudável.

Para lhe ajudar a parar de "demonizar" os carboidratos, revelamos as fontes que, segundo o que a nutricionista Stefanie Mendez contou ao El Confidencial, não só são saudáveis, como ajudam a emagrecer:

Arroz integral: Contém vitamina A e B e pouquíssima gordura. É rico em magnésio, que dá energia e ajuda a prevenir lesões; em fibra, que aumenta a saciedade e melhora o trânsito intestinal. Além disso, não contém glúten e pode ajudar a prevenir a diabetes tipo 2.

Oleaginosas: São calóricos, mas são o lanche perfeito porque contêm proteína, fibra e gordura saudáveis. Um punhado por dia é a medida ideal, mas se não conseguir resistir, é melhor limitar seu consumo.

Pão de centeio: Este cereal é muito popular porque contém proteínas e vitaminas A e B, responsáveis pela transformação de nutrientes em energia. Ainda contém minerais, como sódio e potássio, que também dão energia ao corpo.

Abacate: Enquanto a maioria das frutas é rica em carboidratos, o abacate destaca-se pelo seu alto teor de gorduras saudáveis, do mesmo tipo da do azeite. É uma das frutas mais calóricas, mas também das mais saciantes, e por isso pode entrar na dieta de quem quer emagrecer.

Quinoa: Possui um alto teor de proteína, ácidos graxos ômega 6 e 3 e minerais, como potássio, magnésio, cálcio, fósforo e zinco. Além disso contêm vitaminas B e E que para além de darem energia ao corpo têm um efeito antioxidante.

Fruta: Ainda que as frutas contenham açúcares naturais, são essenciais na dieta, pois têm uma relação de calorias-saciedade perfeita. Vários estudos comprovam que as pessoas que fazem uma dieta rica em frutas e vegetais, não só são mais saudáveis, como mais magras.

Aveia: Este cereal é muito conhecido pelo seu potencial saciante, graças à fibra e à proteína contidas. Além disso, contém vitaminas e minerais, bem como ácidos graxos ômega 3. É, tal como a quinoa, o centeio e o arroz integral, um carbo de absorção lenta, o que promove a saciedade e o proteger de picos de açúcar no sangue.

Fonte: Notícias ao Minuto
 
Leia também
12/01/2018 - Lábios hidratados e protegidos no verão

12/01/2018 - Conheça os alimentos que ajudam a emagrecer

12/01/2018 - Benefícios do exercício para a pele

 
Aqui você encontra


Travesseiros aromáticos,
produtos para diabéticos e grande variedade em produtos naturais.

 
 
Documento sem título

Bioética Farmácia de Manipulação - CNPJ: 01.396.458/0001-74
Av. Rui Barbosa, 93 - Varginha / MG - Telefone: (35) 3221-3244
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados - By
FrameSet